Com tecnologia do Blogger.
RSS

Freud explicará

- Não é a primeira nem a segunda vez que o fazes. Aliás, a primeira vez deve ter sido há uns 10 anos atrás, quando precisaste de esterilizar biberons e chupetas, e à falta de algo melhor, colocaste-os num tacho, com muita água, até que esta fervesse. Mas esqueceste-te deste feito.... e só umas horas mais tarde, quando regressaste a casa com a criança e as compras da semana, notaste o cheiro... e o resto de chucha esturricado no fundo do tacho

- Depois disso, é com algum orgulho que podes adicionar à lista de coisas esturricadas no fundo de tachos ou panelas: ovos, carne, ou diversos. Sempre com o mesmo resultado: água fervida até mais não, o produto lá dentro desaparecido com o calor, o tacho com o destino no lixo.... não se aproveita nada (e o Ikea agradece!)

- chegas a casa num sábado, irritada, desesperada, cansada por as coisas não correrem como previsto. Apetece-te algo devidamente calórico, para equilibrar as energias - e planeias um lanche composto de batatas fritas e ovo estrelado. Preparas tudo, mas não te sentes mais calma. Enquanto o óleo aquece, decides-te por um banho de imersão (logo tu, que és adepta dos duches!). Quando, finalmente, resolves sair do "spa caseiro", reparas num cheiro e fumo estranho, por toda a casa. Entras na cozinha e constatas que a fritadeira está a arder. Assim como os móveis à volta do fogão, o microondas, e mais algumas coisas que não percebes bem o que seja. Passas o resto do fim-de-semana a caiar a cozinha e a contatar carpinteiros, para refazarem o que ficou danificado.

- apetece-te umas torradas. Nem és muito dada a estas gulodices (sobretudo no verão), mas pronto, apetece-te umas torradas! Vais buscar a torradeira, preparas o lanche.... e vais à tua vidinha. Até o quadro ir abaixo, tu sentires um cheiro estranho, ires à cozinha e veres labaredas a sairem torradeira fora. Acabas por, infelizmente, não consumir as torradas (reduzidas a carvão de pão)

- tens um cabelo com restos de afro (não conheces nenhum ascendente teu que tenha descendência africana, mas a carapinha do teu pai não engana: há genes afro na tua pessoa). Entendes que és mais teimosa que o teu cabelo e que o hás-de domar, custe o que custar (mas sem grandes custos no cabeleireiro). Decides tentar esticá-lo, mas o tempo corre - por isso, ligas o secador no máximo. Até que decides parar com a sessão quando te cheira a queimado e restos de cabelo esturricado caem pelo chão e aparecem, do nada, agarrados ao secador.



Eu até poderia atribuir um lado mais astral a esta tendência pelas chamas  - mas dado que o meu signo e o meu ascendente são mais ar e terra... porquê esta ligação tão constante ao fogo?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário