Com tecnologia do Blogger.
RSS

Os 11 mandamentos do cortejar

Estudos indicam que, hoje em dia, muitos homens solteiros / divorciados (na casa dos intas e dos entas) se queixam das mulheres, que consideram ser demasiado emancipadas, independentes, que se transformaram em predadoras sexuais ou desesperadas pelo próximo casamento. E que cada vez é mais difícil conhecer alguém interessante, estimulante, e que lhes permita evidenciar o seu lado macho, protetor, de modo a conseguir a corte e a conquista necessárias a um futuro relacionamento.
Isto é o que eles se queixam.

É realmente um fato que as mulheres solteiras / divorciadas dos dias de hoje (nos intas e nos entas) se emanciparam por completo. São independentes, bem resolvidas, reconhecem o bem que sabe terem controlo sobre a sua vida - mas nem por isso dispensam a companhia de um homem.
Mas também é um fato que os homens deixaram de fomentar o seu lado lado macho (não confundir com machista!), esquecendo como fazer a corte perante a sua possível conquista - e, com isso, tentar surpreender e seduzir a mulher que lhes despertou atenção.



Objetivo do cortejar? Enaltecer a conquista. Fazer-nos sentir especiais, interessantes, interessados na nossa pessoa.

E como, perguntam vocês homens?


Damos como exemplo um caso prático: o primeiro encontro. Há 11 mandamentos que são fundamentais para vocês criarem uma boa impressão -  e tal não implica que fiquem forçosamente interessados num segundo ou terceiro encontro. Revela apenas que são cuidadosos com a vossa pessoa (e, consequentemente, vos respeitaremos e admiraremos mais) e connosco, que afinal dispensámos tempo e disponibilidade para estar convosco e com a vossa companhia.

Assim, e em jeito de resumo, podemos considerar como 11 mandamentos:


Antes do encontro

1)      Antes e aquando do convite, não usarás erros ortográficos. Do género “chegas-te a ir ao Sushi? Janta-mos no dumingu?”
2)      Não convidarás para um café ou jantar se a tua intenção não for pagar
a.       Obviamente que nós também nos deveremos oferecer para pagar pelo menos 50% da conta (afinal, a vida custa a todos e estamos em pleno século XXI). Mas ainda assim se tu convidas para um encontro com custo, tens de o considerar como investimento. Se não puderes / quiseres, convida antes para um passeio no parque ou à beira-mar

Durante o encontro

3)      Não chegarás atrasado
4)      Não decidirás unilateralmente onde jantar, o que jantar, o que fazer depois de jantar, onde passear, etc etc
5)      Não monopolizarás a conversa, nem farás um interrogatório sobre a nossa vida – pessoal, profissional, sentimental, familiar, nem mentirás sobre a tua vida (sim, nós conseguimos perceber quando a mentira está a caminho!)
6)      Não estarás sempre a olhar para o telemóvel, a mandar mensagens, a entrar no facebook, a ligar para A ou B. Se for essa a tua intenção, mantém-te apenas no nível de encontros virtuais
7)      Não criticarás ou julgarás gratuitamente “os pretos”, “os brasileiros”, “os taxistas”, “os lampiões ou os lagartos”, “os licenciados ou os que ficaram pelo nível secundário”, etc etc. É feio, ridículo, e desnecessário.
8)      Não te vitimizarás. Não há pior do que uma mulher passar um encontro a ouvir as desgraças do homenzinho à sua frente (salvo se este for o filho, e ainda assim depende da idade do mesmo!), de como a ex o deixou, de como a mãe não o compreende, de como o chefe não o valoriza, etc etc.

Após o encontro

9)      Não deixarás de dar um feedback. Sincero! Se gostaste, di-lo. Se a coisa ficou aquém das expectativas, agradece a companhia. Mas sê cavalheiro e mostra interesse em quem também mostrou interesse em estar contigo

10)   Não dirás que vais ligar novamente – se não for essa a tua intenção. Sinceridade sempre. Nós mulheres podemos nem sempre querer aceitar o que a intuição diz, mas percebemos muito bem quando vocês estão a mentir ou a tentar ludibriar-nos
11) Não passarás a enviar mensagens em modo looping - nem te transformarás num "el desperado". A agradecer, a informar que adoraste, a confessar que estás ansioso pelo próximo encontro. A controlar. Porque, se assim for, só tu é que perdes o controlo.


Estes 11 pontos (ou mandamentos) são muito mais fáceis de seguir e respeitar do que parece. E tu, homem, verás que, conseguindo assimilá-los, beneficiarás de um maior respeito e uma maior probabilidade de, pela nossa parte, haver um acréscimo de respeito e reconhecimento de valor. Afinal, mesmo que o 1º encontro não passe de isso mesmo, o que preferes: seres lembrado como o gajo que até era um cavalheiro - ou como o fulano que não valia "a ponta de um corno"?



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário