Com tecnologia do Blogger.
RSS

É tuga. Primeiro-ministro, mas tuga.

Passos: 'Não tinha consciência dessa obrigação' - Politica - DN





Parece que se descobriu que o Sr. Pedro Coelho, há uns anos atrás, se esqueceu de pagar as contribuições à Segurança Social por "não ter sido notificado pela mesma" e porque também "não tinha consciência dessa obrigação".

Ao que levou à indignação de meio mundo (ou melhor, da maioria dos que seguem esta notícia), prazer secreto por parte da oposição em ver esta notícia espelhada em tudo o que é media de Portugal, e espanto incrédulo por parte dos seus pares.


Mas meus caros, qual é a novidade? Ou melhor, qual é o "problema"?? 


1) para já o Sr. Pedro, na altura, nem deveria imaginar que um dia chegaria a primeiro-ministro. Portanto, a sua falha tinha, à data um caráter tão grave quanto a da maioria dos tugas que por aí anda e que foge diariamente ao fisco e à segurança social e afins. I.e a sua falha seria muito relativa

2) se a Segurança Social não o notificou (presencialmente, por carta, por email, no facebook...), como é que o Sr. Pedro poderia imaginar que teria de pagar? É como a questão das portagens que agora está na ordem do dia - quem é que imaginaria que não pagar 0,60€ na portagem da Marateca em 2011 resultaria numa penhora de 940,00€ em 2015?

3) dos tugas que criticam o Sr. Pedro, quantos é que efetivamente pagam todos os impostos por livre vontade... ou pedem fatura em todos os estabelecimentos (e oficinas e canalizadores e prestadoras de serviços íntimos)... ou são exemplo de sociedade civilizada que hipocritamente fingem defender?

4) Ele pagou entretanto, não foi? (pelo menos é o que diz a notícia) Mais vale tarde que nunca!


E afinal - ele não é primeiro-ministro dos tugas???? Então, lá diz o ditado que "se não podes vencê-los junta-te a eles"...



(post a ser lido num tom irónico q.b, sff)



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário