Com tecnologia do Blogger.
RSS

O típico pai com 60 e picos

Este típico pai:
- tem o complexo que irá sempre acontecer um acidente de automóvel, daqueles que corta o trânsito durante pelo menos 1 a 5 horas. Por isso faz questão de, para qualquer viagem que tenha de fazer (nem que seja à bomba de combustível 3 ruas abaixo), sai sempre com uma hora de antecedência - "não vá o diabo tecê-las"
- refere-se a contabilistas como "guarda-livros". E não muda de opinião / designação por nada deste mundo.
- refere-se ao 1º ciclo de escolaridade como primária e "2ª classe". E não muda de opinião / designação por nada deste mundo.
- não fala de publicidade - fala de propaganda.
- ainda se espanta como é que o mundo, nos dias de hoje, está formatado para que todos saibam o que é um multibanco. "E eu que conheço tantos que nem sabem como é que isso funciona!"
- desconfia ferozmente do home banking. Para não dizer que se recusa a acreditar que se podem fazer transferências de dinheiro sem ser em pleno balcão do banco
- considera que banco se resume à CGD ou ao Montepio. Tudo o resto é empresa com manias de banco que não tarda nada irá falir e ficar com todo o dinheiro dos incautos que lá depositaram as suas parcas poupanças
- refere-se à segurança social como "a caixa". E não muda de opinião / designação por nada deste mundo.
- crê piamente que, se uma pessoa chegar 1 segundo atrasada ao seu local de trabalho, o patrão irá automaticamente despedi-la com justa causa, com efeito imediato e sem direito a qualquer indemnização.
- e só não se refere à PT como "TLP" porque entretanto teve de mudar de operador (para a MEO ou para a ZON) - mas no fundo no fundo é tudo o mesmo.

Eu tenho um pai destes. E vocês?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário