Com tecnologia do Blogger.
RSS

Tenho um problema com números

Tal como acontece aos meus pais, e respeitando a genética por eles transmitida, eu tenho um "problema" com números - decoro-os e brinco com os mesmos de uma forma um pouco assustadora, sobretudo tendo em conta que sou (e gosto mais) de Letras.


Sei de cor todos os meus nºs de BI, NIF, Segurança Social, Carta de condução.... por isso, sempre que preciso de preencher algum formulário é uma beleza ver-me a ditar os ditos sem recurso a qualquer cartão de plástico ou formulário anterior.

Lembro-me de tudo o que é PIN que já tenha estado em meu poder durante mais de 2 dias: PINs actuais e antigos de telemóveis, cartões bancários, palavras-passe...

Números de telefone é comigo. Aliás, na empresa onde trabalho sou como que uma agenda humana: "Alguém sabe qual é o nº de telefone da empresa XPTO?" e ainda uma de nós está a abrir o email / google à procura de tal informação já está a Carla a esclarecer: "21........"

Aqueles problemas da 4ª classe: "se um comboio partir do Porto às 10h e andar a 50km/h e outro partir de Lisboa às 11h a 120km/h....."? Adoro! São um dos meus passatempos favoritos!

Até de há uns tempos a esta parte, no caminho casa-escola, os meus piolhos e eu vamos alegremente, durante cerca de 5 / 10 mins, a soletrar uma lenga-lenga do género:
eles: 2 + 2?
eu: 4
eles: 4 + 4?
eu: 8
eles: 8 + 8?
eu: 16
....
De tal forma que mesmo o puto, com 6 anos ainda, já conseguia fazer as contas / dar as respostas até mais ao menos o 500 (passei-lhes rapidamente o vício, portanto).


Chego assim à conclusão que sou um pouco estranha. Ou então que os meus neurónios precisam de outro tipo de ocupação que não a numérica. Vou investigar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário