Com tecnologia do Blogger.
RSS

Canção do Engate

Desde sempre que os homens (e mulheres, diga-se em abono de verdade) tentaram, num ápice, chamar a atenção e, quiçá, conquistar as suas (vítimas?) conquistas, com um objetivo teoricamente reprodutor. Tal como um gato revela a sua pretenção em garantir descendência com urina e miados expressivos, ou tal como um pássaro tenta conquisar a sua pretendida através de cantos e danças aéreas, também o homem utiliza frases e expressões corporais - que atraem ou afastam as suas potenciais conquistas.

Uma das coisas que sempre me espantou foi as frases utilizadas por muitos homens e com um objetivo (?!) de atrair as suas "presas". Utilizando diversos tipos de expressões, há muito bom homem que acredita que, nós mulheres, ao ouvirmos tal gracejo, fiquemos "ofuscadas" com tal criatividade e, consequentemente, rendidas a tal talento. Por exemplo:

Expressões comparativas: "ó Jóia", "Borracho", "Flor", "Tesouro", "és boa com'ó milho" - funcionam nos filmes do Stalone e pouco mais
Expressões descritivas: "Fofinha", "Gostosa", "Boazuda", "Princesa" - conseguem surtir o efeito exatamente oposto ao pretendido
Expressões de ação: "eu fazia-te.... e acontecia-te...", "não te esqueças do meu nome; mais logo vais gritá-lo" geralmente levam com uma previsão do género "espera sentado, que de pé és capaz de te cansares!"
Frases de engate: "és como um helicóptero - gira e boa", "está calor ou é de estares a meu lado?", "Não és Avé-Maria, mas és cheia de graça", "Doeu muito quando caiste do céu?" até têm a sua piada - mas serem constantemente repetidas perdem todo o efeito surpresa.

Claro que também há muitos homens que se "contentam" com uma valente assobiadela, um encosto mais discreto ou um olhar mais meloso. Mas é um facto: na hora do engate, o lado mais primitivo do macho vem sempre ao de cima. E, se assim é e o objectivo é unica e exclusivamente uma boa cambalhota, porque não apelam ao velho Variações?



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário